CELINA DA PIEDADE CONCERTO DIA 28 DE NOVEMBRO

Publicidade

!cid_image001_png@01CEC8EE

É já no dia 28 de Novembro às 23h30, que Celina da Piedade se apresenta ao vivo no Teatro de S. Luiz na sala Jardim de Inverno. 

Durante os últimos meses Celina percorreu os palcos Nacionais e Internacionais, com a tourné “Em Casa”. Agora apresenta-se em Lisboa com um espectáculo muito especial onde todos os temas convidam a dançar. Este concerto irá contar com convidados especiais, cantautores bem conhecidos do publico que interpretaram os seus temas numa lógica de dança.

Celina da Piedade  editou no último ano o seu primeiro disco a solo “Em Casa”, um disco duplo com alguns temas originais e outros tantos tradicionais. Neste disco para além das interpretações a solo, Celina convidou alguns amigos a fazer parte deste projecto: Kepa Junkera, Rodrigo Leão, Kelly Thomas, Samuel Úria, Omiri, Gaiteiros de Lisboa, entre muitos outros artistas e amigos com quem teve a oportunidade de se cruzar ou colaborar durante o seu percurso musical.

Celina da Piedade é acordeonista, cantora, e compositora. Começou a estudar música aos 5 anos, e pouco tempo depois já actuava em público. Estudou no Conservatório de Setúbal, onde também deu aulas de acordeão. Licenciou-se em Património Cultural e pós-graduou-se em Estudos de Música Popular. Em 1998 conhece a Associação PédeXumbo, com quem colabora desde então e da qual é actualmente Presidente Honorária. No ano de 2000 integra o Cinema Ensemble de Rodrigo Leão, a quem acompanha desde então, tocando em todos os concertos e discos do compositor a esta partilha acrescentam-se  outras, Mayra Andrade (com quem tocou e para quem compôs “Mon Carroussel”), Né Ladeiras, Uxia, Ludovico Einaudi, Amor Electro, Gaiteiros de Lisboa, António Chainho, Dazkarieh, Viviane, Virgem Suta, Pedro Moutinho, Fernando Alvim, Dona Rosa, Samuel Úria, entre muitos outros, para além da participação em bandas sonoras para cinema, teatro e dança. Actualmente participa também no espectáculo humorístico e musical Homens da Luta

Quem já a viu em concerto, pisando palcos ao lado de Rodrigo Leão, Mayra Andrade ou Ludovico Einaudi, reconhece-lhe o imenso carisma.
Algures entre as formas e cores tradicionais, com viagens pelas memórias das danças portuguesas e um sentir mais moderno e universalista, Celina desenha uma música cheia de alma e de personalidade, que, em palco, ganha com a sua presença marcante.

Este será um concerto único, um espectáculo de partilha e cumplicidade entre o público e a Celina da Piedade.