Candidaturas abertas para a Red Bull Music Academy 2014 em Tóquio

gh

 

A Red Bull Music Academy tem percorrido o planeta ao longo dos últimos quinze anos, e outono vai estar em Tóquio.

Estão convidados os fabricantes de música de todos os estilos, metodologias e níveis de experiência a candidatarem-se até 18 de marco de 2014 para uma escapadela de duas semanas para explorar música de todos os ângulos. Uma experiência que muitos alunos têm descrito como transformadora no seu percurso de vida. Para obter insights audíveis sobre os acontecimentos passados na edição mais recente basta ouvir a nova compilação Various Assets – Not For Sale, com música criada pelos participantes na Academia em Nova Iorque em 2013.

 

Para se candidatar à Red Bull Music Academy em Tóquio, os fazedores de música já devem ter completado a idade de 20 anos até ao dia 12 de outubro de 2014. Para aceder a todas as informações, FAQs e fazer o download do formulário de candidatura para potenciais candidatos, navegar em http://www.redbullmusicacademy.com/apply

 

Destino Tóquio

 

A Red Bull Music Academy leva na sua bagagem festivais de música e workshops para uma nova cidade em cada ano, as cidades anteriores incluíram Nova Iorque, Toronto, Londres, Madrid, São Paulo, Melbourne e Cidade do Cabo. Tóquio é uma das cidades mais icónicas do mundo – um lugar que tende a inspirar recriação mítica. Este é um país que há muito abraçou a alma da máquina, enquanto os seus compositores, designers de equipamentos e bandas sonoras de jogos tiveram uma influência inestimável na música moderna. Desde o trabalho pioneiro de artistas como Isao Tomita , YMO e Yann Tomita, o país produziu alguns dos melhores propagadores, sons etéreos minimalistas e música eletrónica com elementos do new wave, jazz ou psicadélia. A tecnologia fornece um ponto de partida constante, e muitos artistas ponta-de-lança da eletrónica no Japão  – Daito Manabe e Ryoji Ikeda entre eles – adotaram o uso da vídeo-arte , plataformas multimédia e instalações visuais em grande escala na realização do seu trabalho. Dancehall , hip hop, garage rock , música experimental, funk e soul tem eclecticamente crescido nas ruas de Harajuku, em grandes arenas de música, em salas de concerto, e nas muitas lojas de discos de segunda mão, pequenas mas bem abastecidas que são o sonho de qualquer colecionador.

 

Tóquio, a selva urbana original, com mais de 13 milhões de habitantes, é um lugar onde o passado antigo e o futuro imaginado recentemente estão profundamente entrelaçados, e vestígios da antiga Edo (Tóquio) subjazem a expansão da cidade. Estamos animados por fazer parte este Outono do caleidoscópio sonoro da cidade. Entre 12 de outubro e 14 novembro de 2014, o laboratório de música e festival que viaja pelo mundo vai sediar-se na cidade durante cinco semanas com workshops, concertos, noites em clubes, e várias extravagâncias musicais realizadas por toda a cidade.