MARÇO MÊS DA JUVENTUDE

gra

Serafim apresenta o seu mais recente trabalho “A Minha Boca Parece um Deserto“, uma pequena história que gira em torno da escassez da água e da forma como as pessoas ultrapassam um dia de cada vez. A edição de autor, escrita por Jorge Serafim no velho acordo ortográfico tem ilustrações de José Francisco. A apresentação está marcada para as 16h do próximo sábado, 1 de março, no auditório da Biblioteca Municipal de Grândola.

“Cheira a Ciência”

No primeiro fim de semana de março, o Centro de Ciência Viva do Lousal vai dinamizar a iniciativa “Cheira a Ciência”, momentos lúdicos que envolvem a utilização de materiais de uso corrente na vida doméstica e que nos remetem para uma divisão da casa. Durante o Mês da Juventude os jovens do concelho podem usufruir gratuitamente da visita e de todas atividades promovidas pelo CCV Lousal. A atividade decorre entre as 10h e as 18h dos dias 1 e 2 de março.

No ano que se comemoram os 40 anos da Revolução dos Cravos, o Mês da Juventude conta com uma vasta programação que reflete os valores de Abril. Em Março um pouco por todo o concelho haverá espetáculos, dança, atividades desportivas, cinema, ciência, exposições, debates e campanhas de sensibilização, numa organização do Município em parceria com as Juntas de Freguesia, o movimento associativo e a juventude do concelho.