XUTOS & PONTAPÉS: Foi há 35 anos que tudo começou…

F

…Conhecidos e reconhecidos como uma das melhores bandas ao vivo da actualidade em Portugal e trinta e cinco anos depois do seu arranque (13 de Janeiro de 1979), os Xutos & Pontapés são o emblema do que significa rock & roll em português, por portugueses. Donos de um acervo de clássicos que faria muitas bandas roerem-se de inveja.

Deram início à celebração dos seus 35 anos de carreira com dois concertos no MEO ARENA, recebidos em apoteose por cerca de 17 mil pessoas. Uma celebração conjunta, onde se ouviram as novidades (novo álbum “Puro”) e houve espaço para relembrar as histórias antigas. E, agora, a celebração vem para Norte e será no MEO Marés Vivas que os fãs irão recebê-los, no dia 17 de Julho.

Duas guitarras a abrir, uma bateria a bombar, o baixo a marcar a pulsação, 1-2-3-4, três acordes básicos e a correria desenfreada do cavalo à solta.

Há 35 anos que é assim e vai continuar a sê-lo enquanto Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui continuarem a acreditar na força do rock´n´roll, na energia de estar em palco, continuarem a querer partilhar estas canções com o público que fez delas hinos.

35 anos depois os Xutos não pararam e continuam a ser a locomotiva rock & roll que arrasta multidões, gerações inteiras, pais e filhos, juntos a celebrar canções que já fazem parte da nossa história, da nossa vida. Em Janeiro lançaram o mais recente álbum “Puro” como garantia do sucesso e do estatuto que foram conquistando ao longo dos anos.

Com data marcada para o dia 17 de Julho no Festival MEO Marés Vivas, a PEV ENTERTAINMENT, a CÂMARA MUNICIPAL DE GAIA e o MEO apresentam XUTOS & PONTAPÉS