O Reverence Festival Valada

 

Moon-Duo-

 

Vai acontecer o Reverence Festival Valada, a decorrer nos dias 12 e 13 de Setembro, em Valada, Ribatejo.
Nick Allport, o fundador do colectivo Cartaxo Sessions e promotor da primeira edição do Reverence Festival Valada, até ao momento confirmou seis novas contratações para o festival a saber:
MOON DUO (US)
É o desejado regresso dos Moon Duo a Portugal. Moon Duo é o projecto de Ripley Johnson (Wooden Shjips) com Sana Yamade, um dos mais apreciados pela cultura psych. Uma passagem por Portugal em 2013, e a memoravel atuação dos Wooden Shjips na última edição das Cartaxo Sessions, em Março deste ano, fazem prever um dos concertos mais aguardados no  Reverence.
WOODS (US)
Os Woods, projecto de Brooklyn liderado por Jeremy Earl, vão ser uma enorme surpresa. “With Light And With Love”, é assim que se chama o novo album com edição marcada para 15 de Abril, traz pop psicadélica e cena da boa. O primeiro single, “Moving To The Left”, é qualquer coisa, florida e cintilante, perfeita, perfeitinha. Sai na Woodsist Records, do próprio Jeremy, onde edita tambem Kurt Vile, Real Estate, White Fence, etc…
 PROCESS OF GUILT (PT)
Os Process of Guilt, quarteto de culto no underground nacional, fundado em Évora em 2002, estão na sua melhor forma ao terceiro album. “FÆMIN” é o album da sua afirmação no panorama internacional, o que terá levado a Pitchfork a afirmar: “a soar como eles, não andam aí muitos”. Vão estar no festival certo para oferecer aos fãs de música extrema uma experiencia inesquecível.
 ONE OF THESE DAYS & THEE HEAVY TONE COLOUR LAB (ES)
Um dos projectos mais curiosos a passar pelo festival. Quatro cavaleiros do apocalipse na grande viagem prometida, livre acesso à outra dimensão e uma trip por territórios só outrora experimentados pelos passageiros dos voos de 70. Uma aventura prog, entre o celestial e o diabólico, onde ali se perdeu as botas.
BLACK LEATHER (PT)
Os Black Leather entram no Reverence, depois de uma impressionante atuação na primeira parte dos islandeses Dead Skeletons, em Outubro de 2012, no Centro Cultural do Cartaxo. Antes do festival, podem vê-los de volta aos concertos em Abril, onde apresentam o novo e ótimo single “Fashism”, retirado do álbum “Homomensura”, editado no ano passado. Do melhor, para os apreciadores de post-punk e shoegaze.
 SONIC JESUS (IT)
Os Sonic Jesus fazem parte da experiencia neo-psicadelica que recentemente se espalhou por todo o mundo conhecido, e tambem em Itália. Música crepuscular que oscila entre momentos folk e derrapagens no noise, conduzida por movimentos hipnóticos e uma cadencia dormente. Coisa boa de se ver, com a praia fluvial de Valada ao fundo, uma almofada surrealista, e uma noite por acender.
http://www.reverencefestival.com http://www.facebook.com/reverencevalada