PRANA lançam disco a 7 de Abril

PRANA

 

Este o segundo disco de originais da banda de S. João da Madeira , os PRANA estão de volta com um novo álbum. “O Amor e Outros Azares” é tem edição agendada para 7 de Abril.

 

Gravado e misturado por Nelson Carvalho nos Estúdios da Valentim de Carvalho e produzido por Nelson Carvalho e Miguel Ferreira (Clã), este disco teve o seu lançamento digital a 17 de Março. Depois do 1º single “Sapatos de Pedra”, os PRANA revelam agora o 2º tema de avanço, “A Valsa do Cupido, esse sacana”.

 

“O Amor e Outros Azares” fala disso mesmo. Do Amor. Mas o amor pode ser perigoso. E tal como nos pode deixar a voar de alegria, também nos pode atirar para o mais negro dos poços e é sobre este lado mais sombrio do Amor que os Prana se debruçam neste 2º trabalho.
João Ferreira (guitarra), Diogo Leite (bateria) e Miguel Lestre (baixo/voz) contaram com a presença de Miguel Ferreira (Clã) nos teclados e em todo o processo de composição e gravação.

 

Os Prana surgiram do ambiente relaxado que resulta da combinação das noites de Verão com amigos, guitarras, cerveja e um jardim. João (guitarra) e Miguel (voz) conheceram-se musicalmente nesse jardim e começaram a ver nessas sessões algo que merecia ser levado um pouco mais a sério.
Quando o Verão terminou, conheceram o Diogo (bateria) e num salto mudaram as sessões do jardim para casa deste. As sessões transformaram-se em ensaios e assim nasceram os Prana.

 

Da miscelânea de gostos e influências que tinham, foram moldando e esculpindo o som até se encontrarem. O primeiro tema de Prana foi “Cordula” – que viria, anos depois, a fazer parte do seu primeiro álbum – e atrás desse surgiram outros tantos. A partir daí começaram os concertos locais em bares, festas, pequenos festivais e toda uma nova aprendizagem.
Em 2008, gravaram o primeiro trabalho, o EP “1” nos estúdios da Numérica, com João Nuno como produtor. Este trabalho reunia os 6 temas que mais gostavam e andaram um pouco por todo o país a dá-los a a conhecer.
Depois veio “Trapo Trapézio”, o primeiro álbum, gravado nos Estúdios da Valentim de Carvalho e produzido por Nelson Carvalho.
Tendo marcado presença nos Novos Talentos Fnac com o tema “Etanol”, os Prana pisaram também os palcos das Queimas do Porto, Coimbra, Aveiro, entre outros.

 

Concertos de apresentação de “O Amor e Outros Azares”:

19 de Abril – Porto – Casa da Música – Sala 2

2 de Maio – Lisboa – Teatro do Bairro

 

https://www.facebook.com/pranabanda