Rock in Rio-Lisboa recebe Rui Veloso Lenine e Angelique Kidjo

trjh

 

 Dia 29 de maio, Rui Veloso e a sua banda sobem ao Palco Mundo e vão contar com dois convidados: Angelique Kidjo e Lenine. O mesmo dia onde se conta com atuações de Gary Clark Jr e dos míticos The Rolling Stones.
Para esta noite de festa dos 10 anos de Rock in Rio-Lisboa, a abertura de Palco Mundo, terá uma atuação inédita: Portugal, África e Brasil unem-se através da música. O Pai do Rock Português, Rui Veloso, o ritmo da conceituada Angelique Kidjo e a modernidade na voz de Lenine juntos.
Bios
Rui Veloso, com uma carreira de 30 anos de sucessos, atuou na 1ª edição do Rock in Rio-Lisboa, a solo e em dueto com Gilberto Gil onde interpretaram o tema “Imagine”. Mais de 52 mil pessoas assistiram a este concerto. A presença de Rui Veloso no Rock in Rio-Lisboa repete-se em 2006 e 2012, nesta última atua em parceria com o artista brasileiro Erasmo Carlos, um inédito que aconteceu no Palco Sunset. Rui Veloso também foi convidado do Palco Sunset no Rio de Janeiro, na edição de 2011, onde atuou ao lado de Ed Motta.
O brasileiro Lenine – cantor, compositor, produtor e escritor – sobe ao Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa, depois de ter celebrado os 30 anos de carreira na edição brasileira de 2013. O artista, que se diz um “cidadão do mundo”, é reconhecido pelo seu talento além-fronteiras, tendo já atuado nos quatro cantos do mundo. Em Portugal, Lenine já atuou por diversas vezes, tendo conquistado o público português com a sua abordagem inovadora e criativa, que mistura sonoridades que vão do pop ao rock, samba e eletrónica. Com dez CD’s lançados, além de dois projetos especiais e inúmeras participações em álbuns de outros artistas, Lenine é considerado um dos maiores talentos da Música Popular Brasileira.
Angelique Kidjo sobe pela primeira vez ao Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa, depois de ter atuado no Palco Sunset no Rio de Janeiro, em 2013. Define-se pela diversidade cultural e por autênticos espetáculos musicais, cheios de ritmo e dança. O seu novo álbum, “Eve”, foi muito bem recebido pela crítica internacional. O jornal The New York Times recentemente elogiou o talento, a originalidade e a forte ligação às raízes africanas que estão sempre presentes, nomeadamente, neste último trabalho, que “celebra o potencial e a força das mulheres no contexto africano”.
Ao longo da sua extensa carreira já editou dez álbuns e tem duetos com grandes nomes como Peter Gabriel, Joss Stone e John Legend. Em 2008, ganhou o Grammy para “Melhor Álbum de World Music Contemporâneo”.
Este será um espetáculo que, certamente, ficará para a história do Rock in Rio-Lisboa, numa noite que contará com a atuação dos ícones do rock The Rolling Stones.