Entrevista a Noiserv

NOISERV

Noiserv ganha forma quando David Santos decide apresentar algumas ideias em disco.

1) Como foi o início de carreira noiserv?
Acho que foi um início igual a muito outros. Uma grande vontade e acreditar da minha parte em que um dia a minha música pudesse ser importante para os outros. Um empenho enorme para conseguir fazer o meu melhor naquilo que desde novo sonhava ser possível. Depois, apesar de todos os obstáculos e dificuldades a pessoa não pode desisitir se realmente sentir que a felicidade é por ali.
2) Que músicos ou correntes musicais influenciaram ao longo do percurso?
Não sei se há músicos que me tenham influenciado directamente, porque nunca quis ser como ninguém. Há apenas músicos/bandas que admiro e vou seguindo ao longo dos tempos, entre muitos outros,  os radiohead, os sigur rós, os explosions in the sky, etc…
3) “Almost Visible Orchestra”! É o último disco a chegar as lojas a Portugal. Como podemos definir este trabalho?
É muito dificil definir a própria música, é como se me perguntasses como me defino a mim próprio. Acho que são os outros as melhores pessoas para o fazer. Mas para quem já conheça noiserv dos discos anteriores este não é um disco de ruptura mas sim um disco de continuidade.
4) O percurso de noiserv foi pautado por muito esforço e dedicação. Valeu a pena?
Enquanto acreditar que é isto que me realiza e que me deixa feliz, valerá sempre a pena todo o esforço a dedicação.
5) Em termos de agenda, quais as perspectivas para os próximos tempos, em particular para o concerto em São Miguel nos Açores?
Os próximos concertos têm como principal objectivo mostrar o novo disco às pessoas e por esse motivo espero conseguir não desiludir todos os que forem a um concerto meu. Em relação ao concerto de São Miguel, será a segunda vez a tocar nos Açores, e espero mais uma vez não desiludir o público e todos aqueles que acreditaram que a minha música fazia sentido num dos locais mais bonitos que temos em Portugal.
6) Que pensas sobre o panorama musical nacional?
Desde que me lembro de ouvir música, acho que estamos claramente a viver uma das melhores fases da música Portuguesa. Há cada vez mais e melhores músicos/bandas Portuguesas, e por outro lado, cada vez mais o público acredita na qualidade dos músicos de cá.
7) E o que acham dos sites de música em Portugal?
 Acho que têm feito um trabalho incrivel na divulgação da nova música Portuguesa, acho que todos os músicos estão muito agradecidos a todas estas pessoas que divulgam e partilham a sua música.
8) Se fizéssemos uma viagem de carro com noiserv que discos seriam obrigatórios tocar?
As bandas que escrevi em cima: Radiohead, Sigur Rós, Explosions in the Sky, entre muitos outros…
9) Se tivesses que eleger um festival como sendo o teu festival de eleição, qual escolherias? E porquê?
Acho que todos os festivais são especiais à sua maneira, pois no fundo o que interessa são os bons momentos que passamos em cada um deles. Eu, por diversos motivos tenho uma paixão enorme pelo Paredes de Coura. Mas há muitos outros festivais em Portugal muito bons também!
10) Qual o sonho que te falta cumprir?
Os Sonhos nunca terminam, e é por isso que são Sonhos. E é por isso que quando estamos em busca deles somos felizes.
11) Gostaríamos que partilhasses um pensamento com os nossos leitores…
Já estou farto de chuva!