Festival Moche Ponta Delgada a um passo da revelação total

10176098_10203512292798727_1350829324625511784_n

Frankie Chavez, no Moche Ponta Delgada, surge em palco sozinho, saindo “acompanhado” pelo baterista e, de todo um público de mãos no ar, rendidos ao artista luso, a caminho do estrelato internacional (bem merece).
Dois dias, de Festival Moche, casa cheia “novos” públicos, jovens, muitos jovens, a comparecer num evento bem organizado, embora se calhar com demasiadas bandas, para um primeiro festival, bastava mais simplicidade e eficácia seria talvez melhor, ou mesmo tão bom, guardando o Cartaz maior para o Festival de Verão (apenas uma opinião).
Ponta Delgada, avida de evento foi dos oito aos oitenta, tudo ou nada, dois fins-de semana, com dezenas de bandas, uma fartura em tempos magros, onde se perde e divide público, que necessita urgentemente de um circuito, de uma linha de concertos (todo o ano).
Seria bom, ter em consideração concertos, únicos (uma só banda, nacional ou internacional), criar um hábito de “pagar” para ver “mais música” e, lá pelo meio, um Festival, com um cartaz com menos bandas, mas com o mesmo conceito do Moche, um evento que para a primeira vez mostrou ter pernas e mãos para “tocar a todos”.
Primeiro dia jugo Hip Hop /Rap, cultura de “rua” rimas e batidas que por vezes contou com falhas, mas logo superadas, ambos os dia com destaque para o culto Dj, para dance (aquilo que nunca falha cá na ilha),e uma aposta em novos talentos (regionais e nacionais que foi conseguida) no seu todo: bem acolhidos.
Como sempre uma boa organização, um grupo eficaz de pessoas, que pensa evoluir e manter uma quantidade certa de eventos que culmina no já (grande) Monte Verde Festival que em 2014, poderá se tornar no maior cartaz São Miguel.
Segundo Jacinto Eventos o próximo “ vai ser a festa da Juventude a 14 de Junho em Vila Franca”, Jacinto Franco adianta ao musical com um sorriso de satisfação! Também sorrimos e aplaudimos dois dias de Festa. Volta MOCHE!
Foto: Angelo Moreira