CRISTINA NÓBREGA lança videoclip “Las Cenizas de Mis Canciones”

Cristina Nóbrega editou a 31 de Março o seu terceiro álbum, “Um Fado para Fred Astaire”, um disco com temas de Fado tradicional, marchas de Lisboa e inclui um dueto inédito com a diva Cubana Omara Portuondo (Buena Vista Social Club). “Las Cenizas de Mis Canciones” encontra-se nosegundo lugar no top do iTunes de duetos da cantora latino-americana.
Quando há 5 anos se conheceram, Omara confidenciou a Cristina Nóbrega que ”já tinha cantado vários géneros musicais mas não tinha ainda cantado um Fado, e que adorava Amália Rodrigues”.  A fadista pensou que, com a admiração que tinha por esta excepcional cantora, talvez a vida um dia lhe proporcionasse realizar esse sonho. Quando de novo se encontraram em 2012, combinaram gravar um dueto. Surge assim o tema “Las cenizas de mis canciones”, com letra de Tiago Torres da Silva e música de Pedro Jóia, um tributo a esta grande cantora cubana, tocado com a formação clássica do fado, guitarra portuguesa, guitarra clássica e contrabaixo.
Realizado por Ricardo Espírito Santo e filmado no “Velho Pateo de Santana” e na casa da Fadista, o videoclip conta com a direcção de fotografia de Mário Soares, um dos poucos portugueses a trabalhar num filme premiado com um Óscar de Hollywood , “La Belle Epoque” de Manuel Trueba.