OneRepublic pela primeira vez em Portugal

Com um concerto único dia 21 de novembro, no Meo Arena, os OneRepublic já têm passagem confirmada para Lisboa, . Os bilhetes para o concerto dos criadores do hit esmagador “Apolagize”, que liderou o top 50 da Billboard Hot 100’s All-Time Top Songs list, estarão disponíveis para compra a partir das 10h00 de sexta-feira, 25 de abril.
Durante criação do terceiro álbum, os OneRepublic viajaram para Paris, Grécia, Londres, Nova Iorque e Vancoucer para escrever, gravar e mergulhar num processo cujo objetivo foi elevar e expandir a sonoridade da própria banda, já por si arrasadora. Passaram também pelos Patriot Studios em Denver, que pertencem a Ryan Tedder (vencedor de um GRAMMY®), o vocalista/compositor/teclista da própria banda, onde redefiniram a sua abordagem ao ritmo e infundiram o seu poderoso hibrido de rock-pop com elementos de música eletrónica, gospel, blues e folk. O resultado é “Native”, o arrojado sucessor de “Waking Up” de 2009, que oferece a quem o ouve uma onda de rock à escala de estádios dirigida por ferozes beats, que consegue soar etéreo e intimo. Também escrito pelo vocalista Ryan Tedder durante a passagem pela Europa, o novo single “Love Runs Out”, composto durante as paragens em Praga, Berlim, Amsterdão e Paris, eleva o processo de escrita na estrada a um novo nível. “Love Runs Out” surge numa nova e re-embalada versão de “Native”.
Nascido e criado em Tulsa, Oklahoma, Tedder cresceu a cantar na igreja e conta com o country e o gospel como as principais influências no seu estilo vocal. Apesar de trazer aos espetáculos dos OneRepublic vocalizações dinâmicas e destemidas ao longo dos anos, Tedder sempre conteve esse talento durante as gravações. “Sempre contive ligeiramente a minha voz nos álbuns, talvez por temer dar um passo maior que a perna e parecer exibicionista”, confessou o cantor. “Com este disco, senti que já era altura de canalizar esse som ao vivo nas gravações e cantar num estilo mais gospel que progride ao longo das canções”.