O Vôo do Mocho

Moch
Desde 2011 que a banda, constituída por seis elementos, tenta a diferencia dos restantes projetos musicais.
O nome, “=Mocho=” encontra-se relacionado ao próprio animal que remonta à “solidão e sabedoria”. “A contem- plação que o mocho tem do ambiente que o rodeia, neste caso urbano, e a maneira como reflete sobre o mesmo e como o transmite” é como se contam essas histórias sobre pessoas, emoções e hábitos.
O projeto baseia-se “num bando” que, isoladamente, “vive, observa” e transmite “sobre a forma de música” um aglomerado de “situações e sentimentos”. Os temas são, essencialmente, histórias urbanos, um imaginário que provém das “vivências pessoais, do explorar dos medos e angústias, do sonho e o reflexo das emoções”.
O =Mocho= é um projecto rock, que utiliza a língua Portuguesa com orgulho, originário de Matosinhos, conta o ano passado com o lançamento do seu disco, a estreia na Antena 1 com a transmissão de todos os temas em emissão marcou o arranque da campanha mediática do projecto. Com presença em programas como o “5 para a Meia Noite” da RTP, Praça da Alegria, OFFBEATZ da SIC Radical, também presente na banda sonora da novela da TVI “Destinos Cruzados” assim como estando em playlist em mais de 80 rádios, o =Mocho= arranca uma forte presença perante o público em 2013.
2014 voltam com energia, o concerto surpresa no Metro do Porto, o concerto no Auditório de Portimão, foram seguidos da primeira aparição na TV no programa PORTUGAL 3.0 com actuação ao vivo, acompanha- dos de Elisio Donas ( Ornatos Violeta) e do lançamento do primeiro single e seu videoclip.

 MOCHO
Raquel Devesa – Voz
André Alves – Bateria
João Pessoa – Guitarra
Ricardo Britan – Baixo
Pedro Faria – Guitarra
André Sousa – Teclados