MÍTICOS DO TECHNO DE DETROIT EM ESTREIA EM PORTUGAL

637

UR_photo

Quando se fala do universo da electrónica e do techno especificamente é difícil não ver Detroit como uma espécie de Meca e impossível não olhar para os Underground Resistance de “Mad” Mike Banks e não os ver como os profetas de um género que tomou o mundo de assalto apresentando-se como a verdadeira banda sonora do futuro. Os Underground Resistance Presents Timeline Live, fazem parte do cartaz do dia de abertura da edição 2014 do festival Neopop, a 14 de Agosto.
O colectivo Underground Resistance, iniciado por Jeff Mills e Mike Banks em finais dos anos 80, afirmou-se ao longo dos anos como representante do espírito original do techno: uma música com sede de futuro, underground, experimental e radical na sua visão estética e tecnológica. Este é o som que nasceu numa cidade dominada pelos robots da indústria automóvel. Este é o som de uma realidade e não de qualquer fantasia de ficção científica. Um som nascido numa cidade com uma história musical rica e singular: embalada pelo jazz, desperta pelos ritmos da Motown, sofisticada pela soul, galvanizada pelo techno e pelo hip hop e ainda hoje vibrante e essencial no mapa musical mundial. Ao vivo, Mike Banks lidera a partir dos teclados um combo que inclui Jon Dixon (também nos teclados), DeSean Jones (saxofone) e o DJ Mark Flash e juntos assinam uma viagem única e imperdível: Underground Resistance Presents Timeline Live – uma aventura pelos labirintos musicais de Detroit, entre o jazz e o techno, entre o passado e o futuro.
Esta verdadeira lenda de Detroit apresenta-se com curadoria da Red Bull Music Academy ao vivo no festival Neopop, que decorre no forte de Santiago da Barra em Viana do Castelo, no próximo dia 14 de Agosto.