Robert Plant

-York-Tillyer
O lendário artista/compositor britânico Robert Plant assinou pela Nonesuch Records, que tem assim a honra de anunciar um novo lançamento discográfico no final deste ano. Brevemente serão anunciados mais detalhes sobre este novo trabalho, assim como datas de digressão com os Sensational Space Shifters que participam também no álbum.
Robert Plant editou os seus primeiros trabalhos discográficos em 1966. Em 1967 criou um grupo chamado Band of Joy com o baterista John Bonham. Mais tarde Bonham, Plant , o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones formaram os New Yardbirds, tornando-se pouco mais nos Led Zeppelin. Os Led Zeppelin são hoje um dos grandes nomes da história do Rock.
Desde 1980, com o final da actividade do grupo, após a morte do baterista John Bonham, Plant gravou inúmeros trabalhos a solo.
A composição e interpretação de Plant reflecte  a sua infinita curiosidade intelectual e artística, alimentada pelas sua viagens, com influências desde o rock psicadélico da costa oeste, ao Root Blues, à música africana ao cancioneiro folk e tradicional da Europa e América. A sua recente colaboração com Alison Krauss, em “Raising Sand”, expandiu ainda mais os seus horizontes. Produzido por T Bone, o álbum mereceu seis Prémios Grammy, incluindo “Álbum do Ano” e “Gravação do Ano”. O seu mais recente trabalho discográfico “Band Of Joy” foi produzido por Buddy Miller, recuperando o nome do projecto criado em 1967. Contou neste projecto com a colaboração de estrelas do country como Low, Townes, Van Zant, Richard Thompson entre outros.