O som de SirAiva em hit de Verão “Brinca na Barriga”

O videoclip de “Brinca na Barriga”, single de avanço do álbum de estreia de SirAiva que conta com a participação de Pacman, e apresentado hoje.
Hit de Verão por excelência, “Brinca na Barriga”, já a tocar nas rádios, é um tema sensual e brincalhão, “orelhudo” q.b., que cruza as rimas de Pacman (Da Weasel) com o sempre esmerado disco/ house do produtor Pedro Saraiva, acrescentando-lhes uma oportuna piscadela de olho à guitarra funky de Nile Rodgers, imortalizada pelos CHIC e ressuscitada pelos Daft Punk com “Get Lucky”.
Com vários trabalhos produzidos ao longo dos últimos dois anos, a par de algumas remixes para temas de outros, SirAiva é o novo alter ego do músico (compositor, vocalista, produtor) portuense Pedro Saraiva, cujo início de carreira remonta aos anos 80. Na altura da “música moderna portuguesa”, estreou-se com os Culto da Ira e formou os X-Position. Mas seria com os D.R. Sax (1994-2006) que Pedro Saraiva definiria aquilo que viria a ser a sua sonoridade: uma mistura refrescante de disco, pop-funky e house, que nunca prescinde do formato canção, evocando atmosferas sexy e sofisticadas.
Depois de outros projectos pessoais e da produção para outros artistas, ao longo dos últimos anos, SirAiva retoma o espírito e o som dos D.R. Sax, actualizando-os. “É a evolução de um processo natural. Remisturo os meus clássicos favoritos e lanço as minhas músicas originais na sua versão funk-pop, com versões upbeat disco-house”, explica Pedro Saraiva.
“Brinca na Barriga” será editado/ disponibilizado nas plataformas digitais (entre as quais o iTunes, o Spotifiy e o Meo Music) a 26 de Maio.