Tudo Sobre a Cidade do Rock in Rio-Lisboa 2014

713
O espaço único do Parque da Bela Vista, conta com 200 mil metros quadrados um parque temático em ebulição nos dias 25, 29, 30, 31 de maio e 1 de junho.
O Rock in Rio-Lisboa 2014 vai apresentar cerca de 100 artistas, entre bandas, DJs, bailarinos e artistas de rua. Os bilhetes custam 61 euros, excepto para o dia 29 de maio a 69 euros, e dão direito a utilizar todas as diversões e assistir aos espectáculos. O público terá apenas de pagar pela alimentação, bebidas e as compras que queira fazer nas lojas oficiais ou numa das 20 lojas presentes na Rock Street.

fg

Cidade do Rock
Palco Mundo: O primeiro concerto do Palco Mundo começa todos os dias às 19h00, exceto no dia 1 de junho, em que a portuguesa Kika sobe ao palco às 17h30. A última atuação da noite termina às 01h30. Com uma cenografia formada por painéis côncavos e convexos de chapa metálica, que formam uma rede que representa a interatividade entre o palco/artistas e o público.
– 2.100 m2 de palco; 75 metros de comprimento; 25 metros de altura; 250.000 watt de som e mais de 300 projetores,
– o Palco Mundo tem aproximadamente 400 toneladas no total.
  • Palco Vodafone:
  • É a grande novidade da edição de 2014 do Rock in Rio-Lisboa, um palco com música nova, relevante e alinhada com as tendências. As atuações começam às 16h45 e terminam às 20h45. Com um revestimento cenográfico em elementos metálicos, a caixa do palco é composta por uma tenda semi-circular com 25 metros de diâmetro.
Descrição:
– pesa 120 toneladas no total
– frente de palco com capacidade para 6000 pessoas
  • Eletrónica:
– o primeiro DJ sobe à cabine às 22h00 e a última atuação termina às 4h00
– nova estrutura: 40 metros de diâmetro com uma cenografia futurista, inspirada na forma de uma aranha robótica em que pilares de 11 metros de altura simulam a forma de patas gigantes.
– a cabine do DJ é central, deixando-o totalmente rodeado pelo público e aproximando-o do mesmo, num espaço total de mais de 1300 m2
  • Rock Street:
– as animações começam às 16h20 e terminam às 23h00.
– rua cenográfica inspirada na Grã-Bertanha e Irlanda, onde o público vai poder viajar pelo exótico bairro londrino Camden Town e pelo irlandês Grafton Street, com artistas de rua também imersos nesta temática.
– palco EDP Rock Street: cerca de 13 metros de largura e 3,5 metros de altura.
– 20 Lojas em fibra de vidro (material sustentável e de fácil reutilização): Caixa Geral de Depósitos, Lúcia Piloto, Heineken, Oriflame, Watx&Colors, Fnac, Continente, MultiOpticas, Vodafone, Santa Casa, MOP, Multidados, Leite no Pão, Lactalis, A Padaria Portuguesa, R Power, Portugália e Telepizza.
  • Street Dance:
O espaço cenográfico é inspirado em Nova Iorque e pretende levar os diversos estilos de dança urbana à Cidade do Rock, como Breakdancing, Hip-Hop e Funk Dance.
Descrição:
– palco funciona das 16h15 às 22h00.
– Cenografia é constituída por uma estrutura metálica e fibra de vidro, com um palco de 17m de comprimento, 5,5m de largura e uma área de 95 m2.
– Crews profissionais: Jukebox Project (que será a crew residente), Jazzy Crew, Enigmatic Crew, All About/Thuggaz Troupe, Next Crew, Momentum Crew e o embaixador deste ano, Cifrão.
– Haverá dois grafitters portugueses, João Completo e Ivo Carvalho, que vão pintar um mural diferente todos os dias, ao mesmo tempo que decorrem as atuações das crews.
Fotos :AGENCIAZERO.NET.