Olavo Bilac edita “Musicas do meu mundo” a 23 de Junho

fg

Olavo Bilac apresenta um novo capítulo na sua carreira, com um currículo rico que, além dos Santos & Pecadores, se encontra ainda ligado a projectos como Resistência, um dos grandes marcos dos anos 90 em Portugal que muito recentemente voltaram a assinar alguns triunfais concertos que marcaram o reencontro de grandes multidões com alguma das melhores canções que a pop gerou no nosso país.
Este seu novo percurso foi apresentado a 27 de Fevereiro com um concerto no B. Leza, em Lisboa, concerto esse que serviu de rampa de lançamento para este novo álbum – “Músicas do Meu Mundo”. É o próprio Olavo que aponta as coordenadas desta viagem: «Cabo Verde, Angola, Brasil, Portugal – o Atlântico e a Lusofonia são ideias, sons, rotas que eu quis explorar». Este caminho passa por um standard como «Trem das Onze», que toda a gente cantou, de Gal Costa aos Duo Ouro Negro, e que Olavo agora quer reclamar, bem como criações de gente tão estimadas quanto Dorival Caymmi, Rui Veloso ou Paulo Gonzo.  Este álbum, Olavo pretende que tenha alguns desses clássicos lusófonos, mas também criações originais assinados por ilustres compositores e letristas como Amélia Muge e Valter Lobo.
É precisamente Amélia Muge que assina a letra do tropical “Copacabana”, o single de apresentação deste álbum que já roda em várias rádios nacionais.