Maia Folk 2014 em Santa Maria

Cartaz

A VIII edição do Festival de Música Tradicional Maia Folk na ilha de Santa Maria conta com a sua edição dias 11 e 12 de julho.
O Festival Maia Folk tem trazido à Maia e à Ilha de Santa Maria, a música que retrata as origens, a memória viva, as vivências, a identidade de um povo, bem como, os instrumentos e as sonoridades, transpondo-as para a contemporaneidade.
Sexta-feira, dia 11 de julho, a presença dos “Myrica Faya”, composta por cinco amigos com diferentes origens musicais que decidiram centrar-se na música tradicional açoriana e na sua raiz mais profunda, ainda no dia 11 e a fechar a noite os “Tanira”, vindos de Lisboa, são uma banda de folk de raiz europeia, que misturam sonoridades que vão desde a música clássica ao rock.
Para o dia 12 de Julho, a presença dos “Realejo”, criados em Coimbra em 1990, este grupo combina sonoridades da música tradicional portuguesa e
Estão disponíveis mais informações sobre o VIII Festival Maia Folk no website da Associação “Os Amigos da Maia”, no endereço www.osamigosdamaia.com.