Sabes que o fado é tropical?

“Fado Tropical” é o álbum de estreia do projecto luso-brasileiro Fado in Bossa da cantora bracarense Ana Gomes e do maestro e pianista brasileiro Uriel Varallo que chega ao ao vivo ao Theatro Circo no próximo sábado, 5 de Julho, pelas 22h00.
Criado a partir da fusão dos géneros musicais mais representativos dos seus países de origem, Fado in Bossa surgiu da vontade de Ana Gomes e de Uriel Varallo de fazer emergir um estilo único, unindo em palco melodias, ritmos e sentimentos musicais.
Desta ambição resultou o álbum de estreia “Fado Tropical” no qual se podem ouvir, em modo de fusão entre fado e bossa nova na voz de Ana Gomes temas de compositores como Paulo de Carvalho, Amália Rodrigues, Ferrer Trindade, Max e Ary dos Santos entre outros grandes nomes do fado.
«“Fado Tropical” é uma fusão das duas culturas, uma simbiose entre a saudade do fado e a esperança da bossa nova, em que os dois estilos se complementam e enriquecem», explicam os fundadores do projecto que em Braga se fazem acompanhar de Artur Caldeira (guitarras portuguesa e clássica), José Silva (baixo), Inuri Bispo (percussão), Jorge Porto (bateria) e Rúben Henriques (flauta transversal).