MÚSICATOTAL AGORA COM O CLUBE DOS ANOS 60

Paulo-bermonte

Convidamos o radialista Paulo Bermonte a colaborar com a MÚSICATOTAL, um dos mais afamados colaborador da Antena1 nos Açores e que mantêm o conhecido “Club dos Anos 60”, um programa de culto, feito na região por um comunicador nato, um verdadeiros expert nas décadas onde o rock nasceu e cresceu. Obrigado! ( JM)
Como prometido aqui está um primeiro contributo para a MÚSICATOTAL, que poderás considerar como uma pequena “porta de passagem musical” para os bons velhos tempos da música!
E como estamos no Verão e o sangue que nos corre nas veias tem  inevitavelmente a pressão e a pulsação da praia, nada melhor do que começar com um clip dedicado à corrente SURF ROCK (ou SURF MUSIC), gênero musical atribuído à magia da guitarra Stratocaster inventada por Leo Fender e ao virtuosismo e criatividade de gente como Dick Dale, um fantástico e irreverente guitarrista e considerado por assim dizer o Pai do SURF ROCK.
Aqui deixo um clip fantástico, com as imagens a permitirem perceber o porquê do tema que escolhi chamar-se “Pipeline”….um tema original dos The Chantays, mas que nunca teve melhor interpretação do que este dueto incrível realizado em 1987 por ocasião das filmagens de Back to the Beach, onde são intervenientes Dick Dale e Stevie Ray Vaughan (http://www.youtube.com/watch?v=ari4qYQXAHc). Imperdível!!!
Pra semana há mais histórias para contar, aqui no “Cantinho do Clube dos Anos 60”, tudo sobre os bons velhos tempos da MÚSICA(TOTAL)!
Abraço,

 

PB