NOS Primavera Sound foi o festival mais mediático

af
O NOS Primavera Sound foi o festival de Verão com melhor desempenho mediático nos meios de comunicação social, durante o mês de junho de 2014.

Para a obtenção deste resultado foram decisivas as 986 notícias apuradas e as mais de doze horas e vinte minutos de tempo de antena registadas pelo NOS Primavera Sound, em meio televisivo.

De salientar são os resultados do festival Rock in Rio, segundo lugar do ranking, com 1392 notícias e oito horas e quarenta e cinco minutos de antena em televisão, e ainda a terceira posição do festival Sumol Summer Fest, com 232 notícias apuradas e uma hora e treze minutos registados em meio televisivo.

O Rock in Rio perdeu assim a liderança que mantinha desde Janeiro na “Maratona dos Festivais de Verão 2014”.

Este estudo, realizado de forma continuada pela Cision, líder global em serviços e software de pesquisa, monitorização e análise de media, está a analisar a evolução do mediatismo comparado de diversos festivais de música realizados em Portugal, ao longo dos meses, até ao final do Verão.

O objeto de análise deste estudo são todas as notícias referentes aos diferentes festivais, veiculadas no espaço editorial português, em mais de 2000 meios de comunicação social (televisão, rádio, online e imprensa). O período temporal sobre o qual incide é sempre o mês imediatamente anterior à elaboração do ranking, neste caso de 1 a 30 de Junho de 2014.

Fonte Cision