Novo vídeo em homenagem ao mestre CARLOS PAREDES

No ano em que se assinala o 10º aniversário da morte de um dos maiores vultos da música nacional, Budda Power Blues decide homenagear o guitarrista português re-interpretando um dos seus mais icónicos temas: “Verdes Anos”. Falamos naturalmente de Carlos Paredes.
A forma a que a banda encontrou para o fazer é aquela que melhor lhe assenta: ao vivo e a cores. Mas não se trata de um concerto, nem de um tradicional videoclip. Trata-se de uma performance de um tema registada em áudio e vídeo, seguida de um jantar tertúlia sobre a banda e a vida e obra de Carlos Paredes.

A 22 de Março, aquela que é considerada por muitos como a a melhor formação de Blues Nacional, registou a sua versão da obra do mestre Paredes, nos estúdios Glider, em Lisboa.
Musicalmente Budda optou por fundir dois temas de dois mundos diferentes: de um lado “Verdes Anos”, do outro “Since I’ve Been Lovin’ You” dos britânicos Led Zeppelin. Desta forma cruzam-se influências da banda, mas que muito pouco têm de comum entre si.
A versão de Budda Power Blues congrega tudo aquilo que é icónico na sua forma de estar, como sendo a riqueza harmónica, a extrema amplitude de dinâmica, o improviso, a leveza e a rudeza.
A razão desta homenagem é assinalar o desaparecimento daquele que Budda considera o maior nome da música nacional e um dos grandes génios da humanidade.
NESTE SÁBADO – DIA 12 DE JULHO  @ BLUES EXPRESS LUXEMBOURG
Neste festival os Budda Power Blues tocarão ao lado de nomes como; Steven Seagal (USA), Jimmie Vaughan (USA),The Brew (UK), Thorbjorn Risager & The Black Tornado (DK). Com 45 bandas em 11 palcos, numa grande festa  organizada pela Câmara Muicipal de Differdange/Luxembourg.
Os Budda Power Blues tocarão às 01H30 no Lents Stage.

vere