JOÃO PEQUENO feat. MARIANA “Verdade ou Consequência”

Publicidade

João Pequeno é ar fresco na cena Hip Hop nacional, num momento em que o movimento parece voltar a afirmar-se como uma força maior da nova musica urbana portuguesa.
As suas rimas são precisas e incisivas, adoptadas como hinos duma adolescência que se reconhece nas suas histórias, nas suas mensagens. Os seus beats são invulgarmente orgânicos, cheios de groove em que o Bom-Bap habitual do Hip Hop convive pacificamente com a instrumentação convencional, não fosse João Pequeno um rapper de guitarra na mão. É isso mesmo… de guitarra na mão!
Enquanto prepara a sua estreia em disco, lá para o fim do verão, principio do outono, o single “Verdade ou consequência” fala do despertar para a sexualidade, para as relações e das suas implicações, das marcas que ficam para o resto da vida. A sua letra é cantada, do principio ao fim por toda uma geração. A soma de visualizações do tema, sem que sequer um videoclip tivesse, nos vários canais onde é partilhado, ronda o milhão.
O videoclip foi realizado por Tomás Magalhães, e com a chegada às rádios nacionais de “Verdade ou consequência”, ficamos à espera do primeiro longa-duração de João Pequeno e tudo o que se prepara para trazer de novo ao Hip Hop nacional.