TOOL: revelam mais detalhes sobre novo disco

tool_zpsbb68c110

Os TOOL revelaram mais detalhes sobre o seu muito aguardado novo disco à Rolling Stone, explicando ainda, parcialmente, porque o sucessor de «10.000 Days» tem demorado tanto a surgir.
Sobre a musicalidade do material escrito até ao momento, o baterista Danny Carey revela que há um tema de dez minutos quase concluído e que inclui “muitas variações e elementos pesados”.
O guitarrista Adam Jones complementa afirmando que a ideia foi criar algo progressivo mas que colmatasse a falta de peso que às vezes se testemunha nos temas. “Não é um tema descontroladamente pesado, mas tem pequenas viagens que culminam em algo muito pesado”, explica, enquanto Carey garante que há mesmo “um som mais metálico” neste disco, concretamente num outro tema que inclui pedal duplo.
Sobre o longo atraso no lançamento deste disco, a banda norte-americana vem agora apresentar um novo argumento. Um antigo colaborador terá processado a banda por alegadamente ter criado um artwork que não lhe foi acreditado. Seguiram-se problemas com a própria companhia de seguros da banda, o que levou os TOOL a interpôr recurso num caso que será julgado em Janeiro.
Quanto à possível data de lançamento deste disco, Carey continua a não querer arriscar, dizendo apenas que tem vontade de gravá-lo até ao final do ano, mas que, tal como anteriormente, os planos podem sair gorados. Certo é que o próprio defende que a qualidade deve estar sempre à frente de qualquer pressão para lançarem um novo disco.

 

SoundZone