MurMur uma nova banda de Alex Cortez e a actriz e cantora Sandra Celas

MurMur-Foto-de-João-Silveira-Ramos1
MurMur é um grupo musical formado pelo músico Alex Cortez (Radio Macau, Wordsong) e pela actriz e cantora Sandra Celas. O murmúrio nasceu em 2012 com o objectivo de criar e gravar um primeiro álbum de originais e no próximo dia 25 de Julho (sexta feira) pelas 23h pode ser ouvido a viva voz no Teatro do Bairro ao Bairro Alto em Lisboa.
 
MurMur é um duo que privilegia a língua portuguesa e que, dentro de uma linguagem próxima do pop/rock, bebe as suas influências não só na música portuguesa, mas também em géneros musicais diversificados que vão da música electrónica, ao jazz.
 
Os MurMur criam canções que abordam temas que vão de um certo intimismo melancólico a um lado objectivamente mais urbano e de cariz social. São nitidamente canções de cidade onde nas entrelinhas se sente um lado de miscigenação e de cruzamento de linguagens que são também eles um retrato de Lisboa.
De repente, parar e escutar. Outra vez: escutar.
E o que se ouve são palavras e música, esse romance do indizível. Palavras que esbarram com o nosso silêncio, com sorte. Mas sempre com arte. E basta- desculpem insistir mas importa nestes tempos ocos – basta escutar. Devagar, a tempo e modo
Num murmúrio essencial.
A partir de dia 25 de Julho, tudo será tarde demais. Tudo será revelado no Teatro do Bairro. Depois, o disco.
Acreditem: existem fieis dos afectos e daquilo que as palavras provocam
O Mur Mur são a sua liturgia

Nuno Miguel Guedes
 
MurMur:
Sandra Celas – Voz e composição
Alex Cortez – Baixo, Teclados, programações e composição
 
Músicos convidados:
Filipe Valentim – Teclados e piano 
Samuel Palitos – Bateria 
Tiago Inuit – Guitarra