Novo Talento FNAC Fotografia 2014

Com o intuito de descobrir novos talentos na área da fotografia, o prémio Novo Talento FNAC Fotografia é atribuído anualmente a um portefólio de imagens inéditas que se distinga pela sua originalidade, excelência técnica e coerência. A convocatória da edição deste ano decorre até 30 de Setembro e o regulamento encontra-se disponível em culturafnac.pt.

artes

Ao longo dos anos, o prémio Novo Talento FNAC Fotografia distinguiu fotógrafos que se tornaram em nomes incontornáveis do panorama fotográfico português. É o caso de Virgílio Ferreira, Nelson D’aires, Inês d’Orey, Lara Jacinto, Tiago Casanova, entre outros.
O júri desta edição é constituído por Margarida Medeiros (Professora universitária e autora nas áreas de Cultura Visual e de Teoria da Fotografia); Augusto Brázio (fotógrafo e membro do coletivo [kameraphoto]); Mário Teixeira da Silva (diretor do Módulo – Centro Difusor de Arte) e Sérgio B. Gomes (jornalista do Público e autor do blogue Arte Photographica).
Em Janeiro de 2015, realizar-se-á a cerimónia de entrega de prémios e a inauguração da exposição do vencedor do Novo Talento FNAC Fotografia 2014. Durante cerca de um ano, as exposições do vencedor e das menções honrosas irão circular pelos diversos espaços da FNAC.