Edp Cool Jazz entra na reta final da edição de 2014

image001
O Parque dos Poetas (Estádio Municipal de Oeiras) é o palco que se segue no edpcooljazz para receber a mais internacional voz portuguesa, a fadista Mariza.
A embaixadora do Fado atua esta quinta-feira, dia 24 de julho, prometendo um grandioso espetáculo, naquele que é também o seu regresso aos palcos na região de Lisboa, depois de uma ausência de dois anos.
O seu regresso contará com a participação especial do fadista Ricardo Ribeiro e o guitarrista Pedro Jóia.
No sábado, dia 26, será a vez de Gregory Porter subir ao palco para a grande noite do jazz e da soul, desta feita no famoso Jardim do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.
Comparado por alguns críticos com nomes como Joe Williams, Nat King Cole, Donny Hathaway e Marvin Gaye, Gregory Porter tem vindo a colecionar nos últimos anos várias nomeações para os Grammy Awards, prémio que venceu finalmente na última edição, na categoria de “Best Jazz Vocal Álbum”.
O concerto de Gregory Porter marcará o encerramento da edição de 2014 do festival mais cool, por onde passaram este ano nomes como Orquestra Buena Vista Social Club, Pink Martini, Suzanne Vega, Earth Wind & Fire, entre outros.