Quem são os Donna Maria?

Publicidade

!cid_image006_jpg@01CFA113

Os Donna Maria estão de volta aos palcos e aos discos com uma nova formação:
Miguel Majer, Inês Vaz e Patrícia Roque.
Miguel Majer é músico, produtor e compositor, o mentor e fundador dos Donna Maria.
Inês Vaz é acordeonista, desde 2006 integrava a banda nos concertos e, como tal, não foi novidade. Novidade é fazer parte da produção do novo disco, juntamente com Miguel Majer.
Patrícia Roque é a nova voz dos Donna Maria. Selecionada num casting, não houve hesitações na escolha pelo seu timbre único, identidade e originalidade na interpretação.
Regressamos assim ao pop português dos Donna Maria, com uma nova formação, imagem renovada, e muitas mais novidades estão para vir.
Recorde-se que os Donna Maria surgiram em 2004, criados por Miguel Majer que convidou Ricardo Santos e Marisa Pinto para fazerem parte da banda. Uma ideia original de Miguel Majer, com a intenção de constituir uma “banda pop à portuguesa”.
Têm dois discos editados, “Tudo É Para Sempre” (2004) e “Música Para Ser Humano” (2007), dos quais saíram temas de grande sucesso como “Quase Perfeito”,  “Há Amores Assim” e ainda a versão do tema “Vinho do Porto”, para a compilação “Tributo a Carlos Paião” (2008).
Em 2009, Marisa Pinto saiu da banda e em 2010 os Donna Maria fizeram um casting para seleccionar uma nova vocalista.
Actualmente, os Donna Maria são compostos por 3 elementos, o terceiro disco da banda está finalizado e tem previsão de edição para depois do Verão de 2014.