Entrevista a Diego Gil Fortoul

asd

Diego Gil Fortoul é um músico venezuelano que vive em Portugal e este ano lança o seu primeiro trabalho a solo, chamado “A Prueba de Bala”
.
– Como foi o início da tua carreira?
-O início da minha carreira foi com a banda chamada Flood em 1994. este projeto durou ate 2002 e entrou em “pausa”…o futuro dirá!
– Quem são as tuas principais influências musicais?
-As minhas principais influências musicais são variadíssimos e vão desde a Pop, o Rock-alternativo; a world music, passando pela musicalidade latino-americana etc.!
– Que tipos de música costumas ouvir?
-costumo ouvir um extensíssimo tipo de música! Mgmt, Mercedes Sosa, Lhasa de Sela, Johnny Cash,António Variações, La vida Boheme….muitas coisas diferentes
– Como defines este (novo) disco?
-Defino este disco como uma transcrição musical dos meus sentimentos.
– Qual é o teu sonho para os próximos tempos?
-Para os próximos tempos sonho poder continuar a ter saúde para levar os meus projetos avante!Quero tocar muito!
– O que achas do atual panorama da música em Portugal?
-Atualmente o panorama musical em Portugal está um pouco como em todo o Planeta: confuso; há demasiadas coisas e nem todas têm qualidade, o público é constantemente “bombardeado” com informação e muita desta é dispensável…mas não é só a nível musical…se está despersonalizando o Planeta.
– E dos sites de música em Portugal?
-Os sites de música estão ganhando um espaço muito sólido! É nestes sítios que todos nos inteiramos das novidades sobre o que a acontecer no panorama artístico! Acho fundamentais!
– Qual a rádio preferida?
-Não tenho rádio favorita, de facto não oiço muita rádio!
– O festival de estimação?
-Gostava de voltar ao Festival de músicas do mundo em Sines, gosto do Paredes de Coura, e em princípio em 2015 estarei no Womad em Cáceres, outro dos meus favoritos.
– Um pensamento para partilhares com os leitores!
– Aos leitores de Musical Total Net mando um enorme abraço! E que espero que gostem das minhas canções!! E  encontra-los pessoalmente nos meus concertos!