TOM PETTY AND THE HEARTBREAKERS

28artsbeat-petty-superJumbo

Realizaram a sua estreia discográfica em 1978. Desde então contabilizam mais de 60 milhões de discos vendidos.
Em 2002 foram nomeados para o Rock And Roll Hall of Fame. Os seus concertos são celebrados por fãs e críticos e a sua música tem sido, ao longo das ultimas 3 décadas, uma referência para inúmeras bandas e compositores.
Paralelamente às gravações com os Heartbreakers, o seu trabalho a solo e a colaboração com os The Traveling Wilburys – super banda de contou com artistas como George Harrison, Bob Dylan, Roy Orbison e Jeff Lynne- Tom Petty  valeu-lhe 18 nomeações para os mais importantes prémios da industria discográfica: os Grammy; e foi ainda premiado com vários Prémios comemorativos da sua carreira, exemplos são: o  Billboard’s Century Award, Ao SCAP’s Founders Award, e o MTV’s Video Vanguard Award.
Autor do programa de Rádio “Tom Petty’s Buried Treasure”, que vai já na sua oitava temporada na Sirius XM, Tom Petty partilha connosco a sua colecção de discos pessoal, celebrando o melhor do Rock e do Blues, com a assinatura única de uma lenda viva. (Site oficial).
TOM PETTY & The Heartbreakers entram em digressão já em Agosto, pela América do Norte,  contando com um convidado muito especial, Steve Winwood.