Feira Quinhentista da Ribeira Grande é tema de concurso fotográfico

ery

A Associação de Fotógrafos e a Câmara Municipal da Ribeira Grande, nos Açores, promove de 1 a 3 de agosto, durante a Feira Quinhentista, um concurso fotográfico intitulado “Entre Cristãos e Mouros”.

 

O objetivo fundamental do concurso “Entre Cristãos e Mouros” é o de projetar a Feira Quinhentista que acontece na cidade da Ribeira Grande através do registo fotográfico dos momentos que a compõem, desde os desfiles às ceias manuelinas, animação no burgo, danças e os torneios a cavalo, entre outros acontecimentos referentes ao evento, com vista a partilhar a essência e vivência como marco cultural e turístico do concelho.

 

Do concurso fotográfico resultará uma exposição, constituída pelas vinte melhores fotografias, a realizar durante a próxima Feira Quinhentista da Ribeira Grande. Podem concorrer fotógrafos amadores sócios e não sócios da Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores, residentes ou visitantes.

 

O vencedor do concurso será contemplado com uma viagem para duas pessoas para visitar a Feira Medieval de Óbidos, em 2015, isto no caso de ser residente em São Miguel. Caso não seja da ilha, o prémio é convertido numa viagem de regresso à Ribeira Grande para acompanhar a Feira Quinhentista do próximo ano. O regulamento está disponível no link http://bit.ly/feira_quinhentista.