Home Multimédia Feira Quinhentista vai ser anual

Feira Quinhentista vai ser anual

Muita gente na Ribeira Grande para assistir ao cortejo de abertura da edição deste ano da Feira Quinhentista, festa que recria o ambiente vivido em 1507 quando el-rei D. Manuel I atribuiu a Carta de Foral, elevando o lugar a vila.
Com mais de trezentos figurantes, a maioria deles locais, o cortejo percorreu as ruas da zona de Santo André – entre o Alabote e as piscinas municipais – a que se seguiu animação contínua em vários locais. Um dos pontos altos foi a ceia manuelina, um banquete régio oferecido aos nobres presentes e povo em geral.
Durante três dias – começou na sexta-feira e termina neste domingo – a Feira Quinhentista transporta a Ribeira Grande de regresso ao passado, uma festa à qual Alexandre Gaudêncio pretende “atribuir periodicidade anual.”
O presidente da Câmara da Ribeira Grande, representando o papel do alcaide de então, justificou a intenção “por se tratar de um evento único nos Açores que capta cada vez mais turistas ao concelho”, apontando ainda o desejo de “tornar a Feira Quinhentista um marco turístico.”
Exit mobile version