O trailer de As 50 Sombras de Grey já é o mais visto de sempre na Internet

O trailer de As Cinquenta Sombras de Grey, adaptação do livro homónimo de E.L.James, foi divulgado na semana passada e em poucas horas tornou-se viral. Uma semana depois e já é o trailer mais visto de sempre com mais de cem milhões de visualizações em todo o mundo, divulgou a Universal.
De acordo com os números divulgados, o vídeo com pouco mais de dois minutos já foi tantas vezes visto quanto os livros da trilogia foram vendidos. Em 2012, As 50 Sombras de Grey foram um verdadeiro fenómeno global, tendo vendido já cem milhões de exemplares em todo o mundo. Em Portugal, a trilogia é editada pela Lua de Papel.
Para o sucesso alcançado foi importante o impacto que o lançamento do trailer teve nas redes sociais. Foi aliás nas redes sociais, nomeadamente no Facebook de Beyoncé, que fez uma nova versão de Crazy in Love para o filme, que o trailer foi primeiro publicado. Só na página da cantora pop, segundo a Universal, o vídeo teve mais de 40 milhões de visualizações. Outras 40 milhões de visualizações foram feitas no YouTube. As restantes visualizações foram feitas através de outros sites onde o trailer estava incorporado e ainda através de uploads não oficiais.
jjj
O filme tornou-se mesmo no assunto mais falado na Internet, tendo ficado entre os tópicos em destaque do Google no Reino Unido, nos Estados Unidos, Canadá, França e Alemanha, escreve ainda o diário britânico The Independent.
As 50 Sombras de Grey chega aos cinemas a 12 de Fevereiro de 2015.