Enaltecer os jovens valores emergentes no concelho Da Ribeira Grande

0
509

gh

Dia Internacional da Juventude, assinalado pela Câmara da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, com uma visita à exposição de pintura de Hélder Creador, jovem pintor da vila de Rabo de Peixe que expôs seis telas no palco do areal de Santa Bárbara, estrutura adjacente ao bar Tukátulá.

 

O presidente da câmara e a sua equipa visitaram a exposição acompanhados pelo autor que lhes foi explicando o significado das pinturas e a inspiração que teve para cada uma, referindo que primeiro “visualizo-as mentalmente e depois transporto-as para a tela.”

 

Alexandre Gaudêncio, elogiou o trabalho do jovem artista. “O Hélder Creador apresentou-nos uma exposição com seis telas em acrílico que refletem a sua sensibilidade para a arte. É um jovem promissor e é mais um reconhecimento, por parte da autarquia, dos valores emergentes que temos no concelho.”

 

Hélder Creador, 20 anos, nasceu em Rabo de Peixe mas somente a partir dos 16 é que começou a interessar-se pela pintura. Pintor autodidata, nos últimos dois anos aperfeiçoou técnicas e depois de uma primeira exposição na vila piscatória, apresentou agora um segundo trabalho por ocasião do Dia Internacional da Juventude.