Enaltecer os jovens valores emergentes no concelho Da Ribeira Grande

gh

Dia Internacional da Juventude, assinalado pela Câmara da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, com uma visita à exposição de pintura de Hélder Creador, jovem pintor da vila de Rabo de Peixe que expôs seis telas no palco do areal de Santa Bárbara, estrutura adjacente ao bar Tukátulá.

 

O presidente da câmara e a sua equipa visitaram a exposição acompanhados pelo autor que lhes foi explicando o significado das pinturas e a inspiração que teve para cada uma, referindo que primeiro “visualizo-as mentalmente e depois transporto-as para a tela.”

 

Alexandre Gaudêncio, elogiou o trabalho do jovem artista. “O Hélder Creador apresentou-nos uma exposição com seis telas em acrílico que refletem a sua sensibilidade para a arte. É um jovem promissor e é mais um reconhecimento, por parte da autarquia, dos valores emergentes que temos no concelho.”

 

Hélder Creador, 20 anos, nasceu em Rabo de Peixe mas somente a partir dos 16 é que começou a interessar-se pela pintura. Pintor autodidata, nos últimos dois anos aperfeiçoou técnicas e depois de uma primeira exposição na vila piscatória, apresentou agora um segundo trabalho por ocasião do Dia Internacional da Juventude.