Caminha ao Piano com Rita Guerra, Júlio Resende e Fado em Trio

Publicidade

pi

Dias 14, 15 e 16 de Agosto, Caminha ao Piano apresenta três concertos de artistas conceptualmente distintos, que em comum têm o piano como elemento central do espectáculo: Fado em Trio, Júlio Resende e Rita Guerra actuam, respectivamente, no Largo Calouste Gulbenkian, sempre com início às 22H00. O passe para os três dias do Caminha ao Piano custa 10€.
Hoje dia 14 de Agosto, cabe aos Fado em Trio a abertura do Caminha ao Piano. O trio, liderado pela voz da cantora e atriz Flora Miranda, parte do Fado para revisitar um reportório que inclui clássicos como “Casa da Mariquinhas” ou “Barco Negro”, sempre num registo pouco convencional.
No dia seguinte, o Caminha ao Piano recebe o pianista e compositor Júlio Resende. Foi o mais jovem músico português a gravar um primeiro disco para a Clean Feed, uma das mais conceituadas editoras de Jazz do Mundo. Júlio Resende conta já com 4 álbuns editados, numa viagem que se inicia na formação Clássica, amadurece no Jazz e chega ao Fado, num casamento perfeito que faz parecer óbvia a fusão destes dois géneros musicais.