Publicidade digital supera televisiva em 2017

digital_dinheiro_420_ligateamedia

O investimento em publicidade digital deverá ultrapassar, em 2017, os valores investidos em publicidade televisiva. O fenómeno já estará a ocorrer em alguns dos maiores mercados publicitários do mundo, alertou Michael Roth, CEO do Interpublic Group, durante uma conferência da Goldman Sachs, realizada na última semana, com base nas previsões da Magna Global.

Na China, cujo crescimento deverá manter-se nos dois dígitos durante os próximos anos, o digital vai ultrapassar a televisão já em 2014, de acordo com as previsões do GroupM. Para já, a televisão deve manter-se na casa dos 36 mil milhões de dólares, que representam 47% do total. Estes valores representam uma “posição ainda dominante entre os restantes meios, em termos de cobertura e influencia”.

Atualmente, um terço do total investido já corresponde ao online. O momento em que o mercado se inverterá – com o digital a superar a TV – chega de forma natural. A transição não será repentina, como foi a da imprensa. Adam Smith, futures director do GroupM, citado pelo MediaPost, garante que será “um processo lento”.

Fonte : – ligateamedia