​“LACRAU” ESTREIA NO CINEMA IDEAL DIA 25 DE SETEMBRO

Publicidade

LACRAU, de JOÃO VLADIMIRO from TERRATREME FILMES on Vimeo.

 

Lacrau”, realizado por João Vladimiro e produzido pela Terratreme Filmes, foi o vencedor da Melhor Longa Metragem Portuguesa e do Prémio Árvore da Vida e na 10ª edição do IndieLisboa, em 2013, e prepara-se agora para estrear no Cinema Ideal, em Lisboa, no próximo dia 25 de setembro.

 

Em “Lacrau”, João Vladimiro propõe uma viagem que parte da cidade em direção à natureza, condensando uma série de imagens e sons que se complementam e relacionam nas dicotomias homem-natureza, cidade-campo.

 

«Com este filme procuro revelar nos mundos escondidos desta serra, a beleza singular do autêntico, a magia das coisas simples, o movimento paralelo a este caos de sentido a que chamamos progresso», afirma o realizador, João Vladimiro, para quem o filme é em si uma reação a esta ideia de progresso.

 

Desde a sua estreia no IndieLisboa, em 2013, o filme tem estado presente em vários festivais internacionais, como Vienalle, Fid Marseille, FICUNAM, Mar del Plata ou Rio de Janeiro e teve também estreia comercial em Paris, no passado mês de agosto.

 

Além da exibição do filme, haverá debates e conversas com o realizador, que se prepara para estrear o seu novo filme, “A Lã e a Neve”, uma longa documental, que integrará  a secção Competição Nacional na próxima edição do DocLisboa.