Estado da cultura e da música

er

A criação de valor nas indústrias culturais e criativas, com foco na cultura musical, na música na cidade criativa e na música na indústria dos media, é o tema central da “Porto Summer School for Media, Culture and Social Innovation Development for Creative Music Cities” – iniciativa promovida pela Católica Porto em parceria com a Hannover University of Music, Drama and Media. Até à próxima quarta-feira, 24 de setembro, a Escola das Artes da Católica Porto, a Casa da Música e o Seminário de Vilar são o palco da ação dirigida a alunos de doutoramento em Portugal e, também, em países de língua alemã. A este nível, refira-se que cerca de 20 alunos da Hannover University se inscreveram na iniciativa.

 

A iniciativa pretende fomentar a discussão em torno das inovações, objetivos e progressos da área cultural, contribuindo para a pesquisa e desenvolvimento dos meios de comunicação, cultura e inovação social de cidades criativas, nomeadamente através da análise e debate dos diversos estudos apresentados. A Summer School assume-se, igualmente, como uma oportunidade na criação de parcerias entre a área de Som e Imagem da Escola das Artes e os alunos da Hannover University que visitam Portugal para participar nesta ação.

 

Portugal recebe especialista em Media e Music Management

Carsten Winter – investigador e professor de Media and Music Management na Hannover University – é um dos organizadores e oradores do evento. Refira-se que o especialista tem, nos últimos anos, explorado a forma como os media interagem com a sociedade e quais os efeitos dessa ligação. Carsten Winter exerceu, ainda, atividades em organizações como a EMMA – Euroean Media Management Association – e o Institute of Media and Mass Comunication da University of Klagenfurt.