PINK FLOYD: revelam capa, data de edição e alinhamento

cd

Pormenores sobre The Endless River, o novo álbum dos Pink Floyd com David Gilmour, Rick Wright e Nick Mason, são revelados hoje com a capa do álbum a ser mostrada ao mundo em grandes telas aplicadas em fachadas de edifícios de dez cidades internacionais, incluindo uma instalação iluminada com oito metros de altura instalada no South Bank, em Londres. O álbum, que será editado pela Parlophone no dia 10 de novembro, tem como produtores David Gilmour, Phil Manzanera, Youth e Andy Jackson.
The Endless River é sobretudo um álbum instrumental com “quatro lados” e uma canção, “Louder Than Words”, com letra de Polly Samson.
O conceito da imagem poderosa de um homem a remar num “rio” de nuvens foi criado por Ahmed Emad Eldin, um artista digital egípcio com 18 anos de idade. A imagem produzida por Ahmed foi depois recriada pela Stylorouge, uma agência de design do Reino Unido com vários prémios no seu currículo. Em Londres, a capa de The Endless River está reproduzida numa instalação em forma de cubo iluminado com oito metros de altura, em South Bank.
As capas dos álbuns dos Pink Floyd, quase todas criadas por Storm Thorgerson, da Hipgnosis, são tão lendárias como a própria música da banda. Com o falecimento de Storm, em 2013, a tarefa de encontrar uma imagem que desse continuidade ao legado de Storm passou para Aubrey “Po” Powell, o parceiro original de Storm na Hipgnosis.

http://www.pinkfloyd.com/theendlessriver/