SIMPLE MINDS NOVO ÁLBUM “BIG MUSIC” NOS COLISEUS EM FEVEREIRO

Os Simple Minds vão passar por Portugal com duas datas, na calha o 16.º álbum de estúdio da banda, “Big Music”, com data de lançamento prevista para 3 de novembro. Dia 7 de fevereiro a banda liderada por Jim Kerr vai ao Coliseu de Lisboa e no dia seguinte atua no Coliseu do Porto.
Com uma carreira de mais de 30 anos, os Simple Minds são autores de êxitos como “Don’t You (Forget About Me)”, “Sanctify Yourself”, “Waterfront”, “Hypnotised”, entre muitos outros. Foram estes temas de sucesso que garantiram ao grupo o reconhecimento por parte das prestigiadas revistas britânicas de música, NME e Mojo, ao entrarem nas lista das 100 bandas mais influentes do mundo, nas respetivas publicações, ao lado de nomes como Radiohead, Primal Scream, Manic Street Preachers ou The Killers.
“Big Music” é lançado depois de um interregno de cinco anos. O grupo considera este novo registo de originais “um recuperar de energias e atitude”, razão pela qual se poderá esperar um disco cheio de mistério e magia, características que fizeram com que esta seja atualmente uma das maiores bandas do mundo.