“Formas, riscos e rabiscos, a brincar no escuro” de Francisco Andrade no Centro Municipal de Cultura

Publicidade

Exp-Francisco-Andrade

A exposição de pintura inaugura no próximo dia 9 de outubro, podendo ser visitada até 6 de novembro na galeria municipal de Ponta Delgada

“Formas, riscos e rabiscos, a brincar no escuro” é composta por 18 quadros em óleo sobre tela.
Como tem sido habitual nos seus trabalhos, Francisco Andrade evidencia nesta mostra três dimensões: o desejo da expansão simbolizado no mar – seu irmão na Dor, a identificação com a Terra – sua Mãe magoada, e o mundo tangível representa o céu- seu irmão em Deus e no Mistério.
Recorde-se que Francisco Manuel Vieira de Andrade nasceu em Rabo de Peixe a 13 de junho de 1950, tendo emigrado para o Candá em 1968.
Em 1944 começou a dar os primeiros passos artísticos em Montreal. Como autodidata, teve como escola o pincel, a tinta e a tela. Tem exposto aos seus trabalhos em galerias de arte livre pela América do Norte e Europa.
A mostra é inaugurada na próxima quinta-feira, 9 de outubro, podendo ser visitada até 6 de novembro, no normal horário de funcionamento do Centro Municipal de Cultura ( de segunda a sexta-feira entre as 09h00 e as 19h00 e sábado entre as 11h00 e as 19h00).
Evento: Abertura da exposição de pintura “Formas, riscos e rabiscos, a brincar no escuro”
Dia: 9 de outubro
Hora: 18h30
Local: Centro Municipal de Cultura