Os DUB INC regressam a Portugal em dezembro

O maior grupo francês de reggae regressa a Portugal para dois grandes concertos, marcados para o dia 18 de dezembro, no Hard Club, no Porto, e dia 20 de dezembro, no MEO Arena, na sala Tejo, em Lisboa, para apresentação do seu último e quinto álbum PARADISE, lançado em final de 2013.

 

O novo álbum “Paradise”, que conta com 12 faixas e um dub, é um dos melhores lançamentos do outono passado em música reggae. Paradise funde de uma forma brilhante o reggae, o dancehall e world music, com cada estilo, a destacar um tema político (“Revolution”), crónicas do cotidiano (“Better Run”), faixas mais introspetivas (“Paraíso”), entre outros temas sobre a sociedade e o mundo, como “Chaque nouvelle page”, ” Partout dans ce monde” e ” Enfants du ghetto”.

 

Os DUB INC são a maior e mais popular banda francesa de Reggae, tendo-se celebrizado de forma internacional com o álbum Hors Contrôle, lançado em 2011, e que os fez catapultar para as luzes da ribalta. A banda francesa regressou aos estúdios em 2013, lançando há poucos meses o seu quinto álbum, “Paradise”, que os consagra como um dos grupos internacionais mais importantes da atualidade neste campo musical.

 

A banda realizou várias tournées passando por vários países do mundo inteiro desde Portugal, Estados Unidos, Índia, Alemanha e Senegal, exportando os seus sentimentos e as suas musicalidades para mais de um milhão de espetadores e apreciadores de reggae. O sucesso foi tal junto de cada um destes países que se tornaram uns verdadeiros embaixadores da música reggae francesa e mundial.