Documentário da MiratecArts em digressão na América do Norte

sdf

O novo documentário, Atlantes, foi apresentado na York University na cidade de Toronto, quinta-feira dia 9 de outubro. Duas apresentações nesta  universidade abriram a digressão de mais de uma dúzia de apresentações agendadas na América do Norte. O documentário filmado durante a primeira edição do Azores Fringe Festival na ilha do Pico foi produzido pela própria associação MiratecArts em parceria com Ninelink Solutions.
Depois de 20 anos de trabalho no Canadá, o diretor-artistico Terry Costa decidiu viver na ilha do Pico, Açores. Trabalhou com residentes na criação de teatrices e iniciou um projeto que incentiva portugueses e descendentes, a viver fora de Portugal, a investir com a sua arte no país. Este projeto intitula-se “Atlantes”.
O documentário mostra vários artistas que passaram algum tempo na ilha montanha a criar poesia, música, pintura e muito mais, durante o festival Azores Fringe. Participantes incluí o galardoado escritor paulo da costa, músicos Lucas Silveira, Mara Bettencourt, Nancy Dutra, artistas plásticos Carlos Farinha e Phillipa Cardoso e o mais premiado fotógrafo português Nuno Sá, entre outros.