Audiência da Rádio Comercial atinge máximo histórico

Publicidade

radio

O consumo de rádio manteve-se nos 56,7% nos últimos quatro meses, mas recuou 1,2 pontos percentuais (p.p.) em termos homólogos. Assim demonstram os resultados da quarta vaga do estudo Bareme Rádio, do grupo Marktest. Durante a semana, a rádio alcança um reach semanal – percentagem de indivíduos que escutaram uma estação de rádio, no período de uma semana (sete dias), independentemente do tempo despendido – de 80,5%, o que representa um ligeiro recuo de 0,4 p.p. face à terceira vaga e de 0,3 p.p. em relação à vaga homóloga.

A estabilidade do consumo de rádio resulta das poucas mexidas nos índices de audiência das estações. A Rádio Comercial mantém a liderança com uma Audiência Acumulada de Véspera (AAV) de 16,3%, o que constitui um novo máximo. A estação da Media Capital Rádios cresceu 0,2 p.p. face à vaga anterior e 0,5 p.p. em relação à quarta vaga de 2013.

A RFM mantém a segunda posição, a 2,6 p.p. da liderança. A estação do grupo r/com manteve o resultado obtido na vaga anterior, mas em comparação com a vaga homóloga regista uma subida de 1,3 p.p., a maior entre as estações analisadas. Com uma pequena descida de 0,4 p.p., surge a Rádio Renascença, a ocupar a terceira posição. A segunda estação mais ouvida do grupo r/com detém, em termos homólogos, a descida mais acentuada (-1,6 p.p.). – See more at:

Nas estações de informação, a Antena 1, a quarta de maior audiência, continua à frente da TSF, sétima em termos gerais. A distância que as separa é agora de 1,6 p.p., menos 0,2 p.p. do que na vaga de junho. A rádio pública fecha o verão com uma audiência acumulada de véspera de 5,4%, o que representa uma descida de 0,3 p.p. face à terceira vaga. É de notar que a Antena 1 perde audiência pela terceira vaga consecutiva. A TSF perde 0,1 p.p. de audiência e baixa para 3,8%, mas parece ter estabilizado a sua base média de ouvintes. Em termos homólogos, a estação da Controlinveste perde cerca de um p.p. de audiência. Desde então, a TSF tem-se fixado à volta dos 4% de audiência.
Entre as estações direcionadas ao público mais jovem, a Cidade, da Media Capital Rádios, continua à frente da Mega Hits, do grupo r/com. A Cidade, estação que em junho mudou a sua imagem, fecha o verão muito perto dos 4% de audiência, o seu melhor resultado do ano. Um ano depois, a Mega Hits volta para perto dos 3% de audiência. Com este resultado, a distância para a Cidade é agora de um p.p.
Fonte: Ligatea media