FIM-DE-SEMANA DE PERDER O FÔLEGO NO ON TROIA

É já este fim de semana (dias 18 e 19 de Outubro) que se realiza o ON TROIA AVENTURA totalmente dedicado a atividades de turismo de natureza e de desporto para toda a família. Entre as 10H e as 18H de sábado e domingo é possível participar em passeios de barco para a observação de golfinhos, Stand Up Paddle na Caldeira de Tróia, circuitos de bicicleta, observação de aves e plantas, passeios pelas Ruínas Romanas ao longo da orla do Estuário do Sado, percursos pedestres na orla da Caldeira de Tróia para observação da flora local, visitas guiadas às Ruínas Romanas de Tróia e muitas mais atividades que vão decorrer ao longo dos dois dias, com início previsto de meia em meia hora.

 

O fim de semana reserva ainda atividades de fitness como Zumba, Body Balance, Treino Funcional, Circuit Training, Stretching e Pilates no Jardim do Norte, para os mais desportistas. Este jardim vai, ainda, ser o palco de workshops de mecânica de bicicletas, pintura com lã e de artesanato em cortiça, ateliers de arqueologia, ações de sensibilização ambiental e momentos de animação focados no património natural e cultural da região. Em simultâneo, cerca de 20 expositores – entre produtores regionais, artesãos de ofícios tradicionais e operadores de Turismo de Natureza – vão apresentar os produtos e serviços que mais caracterizam e distinguem este destino turístico.

 

A música também vai estar presente com os sons inconfundíveis das gaitas de foles e precursões dos Garatuja, pela música tradicional da América Latina dos Espírito Nativo e pela Cantadora d’Estórias, que dará vida às raízes e tradições portuguesas em histórias contadas e cantadas para os mais novos.

 

As inscrições estão abertas a partir das 10h00 de sábado (dia 18), no balcão de secretariado que estará instalado no Jardim do Norte, junto à Marina de Tróia (a 5 minutos do cais de catamaran), onde os visitantes recebem um “lenço” do evento cuja utilização lhes dará acesso a todas as atividades. A participação é gratuita para as crianças e terá um custo simbólico de 2 euros por adulto que dá acesso a todas as atividades. Este valor reverterá, na sua totalidade, para as ações de conservação e preservação do Estuário do Sado desenvolvidas pela TROIA Natura.

 

Estará ainda disponível um serviço de transfer gratuito que transportará os participantes entre os locais onde vão realizar-se as várias atividades que tornarão este fim de semana inesquecível.