Tributo a António Sérgio

Quinto aniversário da morte de António Sérgio, será lançado o livro O Uivo da Matilha, que reúne cartas de diversos ouvintes, colegas, músicos e  amigos escritas nos últimos cinco anos a título póstumo a António Sérgio e compiladas por Ana Cristina Ferrão e o documentário Uivo do realizador Eduardo Morais.
Eduardo Morais lançou um projeto de crowdfunding em 14 de Janeiro de 2014 e começou a filmar em Março. Reuniu mais de 12 horas de entrevistas,  entre as quais Ana Cristina Ferrão, mulher de António Sérgio, os três filhos, assim como a músicos como Zé Pedro, Tó Trips, Fernando Ribeiro, Gift, João Peste, o jornalista Nuno Galopim e colegas de rádio como João David Nunes e Jaime Fernandes. Registou assim  histórias da vida de “uma das pessoas mais importantes da música portuguesa”, como disse Eduardo Morais à Lusa: “A sucessão de depoimentos, que quase não se repetem no filme, reforça o conceito de homenagem”.
A edição a cargo do coletivo Chaosphere, El Pep, Glamorama, Raging Planet será limitada a 500 exemplares.
A apresentação publica destes dois objetos de tributo a António Sérgio e de homenagem à Rock’n’Roll Radio terá lugar no Palácio da Foz, nos Restauradores em Lisboa, pelas 21:30h do dia 1 de Novembro de 2014, com a participação musical de Fast Eddie Nelson, The Fellow Man e Charles Sangnoir no piano.
Ana Cristina Ferrão, Eduardo Morais, Nuno Calado e John Marx, farão uma pequena conferência de imprensa e seguindo-se a estreia do documentário.