Bruno Mars, Ed Sheeran e Joss Stone no Rock in Rio-USA

 

A organização do Rock in Rio anunciou três novos nomes no alinhamento da primeira edição norte-americana do evento: Bruno Mars, Ed Sheeran e Joss Stone. O aclamado cantor, compositor, produtor e músico americano Bruno Mars sobe ao Palco Mundo em Maio de 2015, para a sua estreia no maior evento de música e entretenimento do mundo. Já Ed Sheeran e Joss Stone voltam a visitar a Cidade do Rock – o cantor e compositor britânico passou pelo Palco Mundo da edição de Lisboa, em 2014, e a “Diva do Soul” já atuou para os fãs das edições de Lisboa e do Rio de Janeiro.
Nomeado 18 vezes para os Grammy, Bruno Mars tem estreia marcada no Rock in Rio para o segundo fim de semana da edição de Las Vegas, que se realiza a 8, 9, 15 e 16 de maio de 2015. Com mais de 130 milhões de singles vendidos em todo o mundo, o artista entrou para a história com uma atuação na Super Bowl, ao alcançar uma audiência recorde de 115.3 milhões de espectadores — as mais altas da história desta transmissão – sendo, também, o artista mais novo a atuar, a solo, como cabeça de cartaz na NFL Super Bowl Halftime. Bruno Mars foi nomeado Artista do Ano 2013 pela Billboard e o seu mais recente trabalho, Unorthodox Jukebox, em conjunto com o seu álbum de estreia, Doo-Wops & Hooligans, alcançaram um total de 94 platinas em todo o mundo.
Ed Sheeran volta ao Rock in Rio um ano depois de uma atuação inédita na edição de Lisboa, em maio de 2014. O artista britânico, que conta já com três nomeações para os Grammy, sobe ao Palco Mundo da Cidade do Rock, em Las Vegas, no segundo fim de semana do evento. O cantor e compositor britânico, com apenas 23 anos, é já um verdadeiro fenómeno à escala global. O seu mais recente trabalho, X (ou Multiply) alcançou o primeiro lugar em 14 países, incluindo Estados Unidos e Reino Unido, onde já é o álbum mais vendido do ano.
Joss Stone também já conhece os Palcos do Rock in Rio, após ter atuado nas edições de Lisboa e do Rio de Janeiro. Vencedora de um Grammy e vários Brit Awards, a cantora e compositora britânica, que já foi comparada a vozes como Aretha Franklin e Janis Joplin, tem já três álbuns editados que venderam mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo. A artista sobe ao Palco Sunset no mesmo dia de John Legend, onde também atuará a banda Deftones.