DUB INC no Porto com Dentinho & The Promised Band

Publicidade

 

HARD CLUB ao som do Reggae dos DUB INC, uma das maiores bandas internacionais que juntamente com o jovem portuense Dentinho, que abre este concerto, no próximo dia 18 de dezembro, no Porto.
Os DUB INC são a maior e mais popular banda francesa de Reggae, tendo-se celebrizado de forma internacional com o álbum Hors Contrôle, lançado em 2011, e que os fez catapultar para as luzes da ribalta. A banda francesa regressou aos estúdios em 2013, lançando há poucos meses o seu quinto álbum, “Paradise”, que os consagra como um dos grupos internacionais mais importantes da atualidade neste campo musical.
O novo álbum “Paradise”, que conta com 12 faixas e um dub, é um dos melhores lançamentos do outono passado em música reggae. Paradise funde de uma forma brilhante o reggae, o dancehall e world music, com cada estilo, a destacar um tema político (“Revolution”), crónicas do cotidiano (“Better Run”), faixas mais introspetivas (“Paraíso”), entre outros temas sobre a sociedade e o mundo, como “Chaque nouvelle page”, ” Partout dans ce monde” e ” Enfants du ghetto”.
A primeira parte deste grande concerto de Reggae está garantida com o músico português Dentinho, que começou a sua caminhada no Reggae, em 2000, e neste momento já está a dar cartas nesta onda musical, tendo lançado este ano o primeiro videoclip do seu projeto a solo Dentinho & The Promised Band, intitulado Caminho A Seguir.
Até aqui, Dentinho destacou-se com a sua participação em bandas como os Isaiah Roots, no papel de percussionista, e mais tarde forma a banda Human Chalice, inicialmente como guitarrista e depois como vocalista. Com esta última banda, o músico teve a oportunidade de pisar os palcos do Coliseu do Porto, Teatro Sá da Bandeira, Festival Sudoeste, Festival Ocean Spirit, Hard Club e partilhar momentos com Israel Vibration, General Levy, Richie Spice, Alborosie,
Jahcoustix, Patrice, Gentleman, Lutan Fyah, Jah Mason, Jah Cure, Zion Train, entre outros.