GAS MUSIC 2014

gaz

 

 

A 22 de Novembro, o Passos Manuel, uma das salas mais emblemáticas do Porto, vai ser palco do GAS MUSIC: concertos solidários de PZ (Live act) e Serushiô, seguidos de uma after-party  com os Dj Sets de André Tentugal (We Trust) e Carlos Vieira que apresenta a Lusofest (música e vídeos portugueses). Os fundos angariados revertem para a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, G.A.S.Porto.
Este evento integra um calendário anual de eventos do Grupo, que inclui diversas atividades, de que são exemplos o Jantar de Gala, a Caminhada “Porto a Sorrir” e a Noite de Fados. A totalidade do valor angariado com estes eventos reverte para as atividades de voluntariado do Grupo de Ação Social do Porto, em Portugal, Moçambique e Timor-Leste.
PZ é Paulo Zé Pimenta. Começou a fazer música no seu quarto, aos 16 anos, com um computador, um sampler, e um ou dois sintetizadores. Com o tempo e num modo autodidata, foi desenvolvendo a sonoridade que agora apresenta. O projeto conta com 2 álbuns editados – “Anticorpos” em 2005, e “Rude Sofisticado” em 2012.
Os Serushiô prometem uma viagem sonora pelo mundo do rock com um pé assente no folk e outro a bater ao ritmo do blues. A dupla portuense, composta por Sérgio Silva e José Vieira, lançou em 2013 o 2º trabalho intitulado “Life On Extended Play”. Neste mês de Novembro a banda prepara a edição do seu 1º longa duração, o Vinil: “I’m Not Lost … Just Don’t Want To Be Found”.
O GAS MUSIC acontece anualmente e a edição de 2013 decorreu no Plano B, com concertos de Plaza e Dan Riverman vistos por mais de 250 pessoas. Um êxito que o G.A.S.Porto espera ver repetido este ano.